Categorias: Para empresas

Problemas de saúde que podem ser evitados com purificador de ar

O ar que respiramos dentro de ambientes fechados pode ser até 5 vezes mais poluído do em locais abertos. Isso ocorre porque a qualidade do ar está cada vez menor devido à grande proliferação de fungos e bactérias. A aglomeração de pessoas em locais pequenos também auxilia para uma má circulação do oxigênio no ambiente. Por conta disso, muitas empresas estão optando por instalar equipamentos específicos para purificar o ar corporativo e preservar o bem-estar dos colaboradores. Os purificadores de ar, como são chamados tais aparelhos, são úteis para evitar diversos problemas de saúde. Quer saber quais são eles? Continue lendo este artigo da Sanicom do Brasil e descubra!

3 problemas de saúde que são evitados com purificador de ar

Problemas respiratórios

Empresas, escritórios e comércios são alguns dos ambientes que possuem pouca circulação de ar por conta do alto fluxo de pessoas convivendo ali. Tal insuficiência possibilita a propagação de vírus e bactérias suspensas no ar com facilidade. Esses agentes biológicos são expelidos, inclusive, de espirros, tosses e outras secreções.

Dificuldades para respirar, tosse e asma são os problemas respiratórios mais comuns. Irritação nos olhos, nariz e garganta também pode indicar que o ar do ambiente está contaminado com ácaros e alérgenos.

Portanto, a qualquer sinal de algum desses problemas de saúde no ambiente de trabalho, o ideal é instalar um purificador de ar. As funções do equipamento servem para eliminar de vez os microrganismos causadores de tais doenças. Assim, é possível evitar que gripe, resfriado e outras doenças respiratórias sejam transmitidas para outras pessoas.

Rinite alérgica

A rinite alérgica é uma crise de espirros, com coriza líquida e coceira nos olhos, nariz e garganta. Congestão nasal e alteração do olfato ou paladar também são sintomas da alergia. Geralmente, quem tem rinite alérgica pode ter alergia a ácaros, fungos e partículas de poluição. Esses microrganismos estão presentes em locais com alto teor de ar impuro. Como por exemplo aqueles em que não há uma circulação de oxigênio adequada.

O uso de um aparelho de purificação do ar combate todos os elementos causadores da rinite alérgica. Além disso, auxilia na aromatização do ambiente. Desse modo, é possível evitar problemas de saúde provenientes de alergias e aumentar a produtividade dos funcionários.

Infecções bacterianas

Por fim, podemos citar as infecções respiratórias bacterianas como problemas de saúde que podem ser evitados com a utilização do purificador de ar. O aparelho serve para esterilizar o ar e exterminar bactérias que causam a infecção viral e, consequentemente, a infecção bacteriana.

Caso algum funcionário apresenta sintomas como secreção nasal, sinusite, febre, tosse e sensação de peso na cabeça, ele pode estar com uma infecção bacteriana. O tratamento é feito com antibióticos e a melhor prevenção é regenerar o ar do ambiente com um equipamento tecnológico.

Outros problemas

A má qualidade do ar em ambientes fechados pode gerar dióxido de carbono (CO2). Após algum tempo sem renovação do ar, a substância torna-se nociva à saúde do ser humano e acarreta em outros problemas. Os funcionários podem sofrer de cansaço, sonolência e queda na produção. Além disso, pode haver o desenvolvimento da bactéria da tuberculose, a Mycobacterium tuberculosis.

A instalação de um purificador de ar previne também contra aparecimento de mofo, umidade, ácaros e cheiros ruins no ambiente. O equipamento eliminará todos os causadores de problemas de saúde, além de aromatizar o local e deixá-lo mais agradável e saudável para os que convivem ali.

Onde comprar purificador de ar?

Para dar um fim ao ar poluído da sua empresa e promover a saúde e o bem-estar dos funcionários, conte com a Sanicom do Brasil! Somos a empresa representante oficial exclusiva do RJ que oferece o Purificador e Aromatizador de Ambientes SaniFresh. Nosso purificador é o item ideal para eliminar o mau cheiro, as bactérias e as partículas em suspensão no ar do ambiente de trabalho.

Entre em contato agora mesmo e conheça nosso catálogo de produtos exclusivos!

Compartilhe:

Artigos recentes

Entenda a importância do purificador de ar

Você sabe a importância do purificador de ar para os ambientes? A Sanicom do Brasil explica!

3 anos atrás

Qual a importância da higienização dos ambientes durante o ano?

Ter consciência da importância da higienização dos ambientes corporativos é fundamental para garantir mais produtividade. Saiba mais nesse artigo!

3 anos atrás

Evolução do vaso sanitário: conheça passado e presente!

O vaso sanitário como conhecemos hoje é uma inovação da Idade Moderna. Conheça a história por trás da evolução do…

3 anos atrás

Nossa história: Sanicom completa 20 anos de mercado!

A Sanicom do Brasil completa 20 anos de mercado em dezembro de 2020. Venha conhecer nossa história de honra e…

3 anos atrás

Como acabar com o mau odor no sanitário masculino?

Você quer saber como acabar com o mau odor no sanitário masculino? Veja as soluções que a Sanicom do Brasil…

4 anos atrás

Por que sacos para guarda-chuva são uma necessidade empresarial?

Não conhece os motivos que levam sua empresa a adotar o uso de sacos para guarda-chuva? Leia esse artigo que…

4 anos atrás