Conheça nosso blog
05Jun
higiene de banheiro comercial

Saiba como melhorar a higiene do banheiro do seu estabelecimento

De acordo com especialistas, um ambiente empresarial bem cuidado e limpo é mais valorizado por clientes, independentemente do segmento do negócio. Tal preocupação se torna ainda mais importante ao se tratar da higiene do banheiro, que acumula em torno de 189 diferentes tipos de germes causadores de doenças.

Um germe possui a capacidade de se multiplicar em dois milhões em um curto espaço de tempo. Entre os possíveis problemas de saúde que eles podem causar estão as micoses e infecções urinárias. Segundo Philip Tierno, diretor de microbiologia clínica e imunologia no Centro Médico da Universidade de Nova Iorque, a falta de higiene no banheiro também pode resultar em distúrbios estomacais nos usuários por conta de vírus gastrointestinais como o norovírus: “eles podem ser encontrados no assento da sua privada e podem permanecer por mais de uma semana lá”.

Entretanto, essas bactérias são facilmente eliminadas com um controle rígido da limpeza. Neste artigo, a Sanicom do Brasil coletou orientações para melhorar a higiene do banheiro do seu estabelecimento e conquistar o consumidor.

Dicas práticas para melhorar a higiene do banheiro da sua empresa

saiba como fazer a higiene do banheiro

Crie um método de administração

É fundamental ter controle sobre a manutenção dos banheiros. Certifique-se de estabelecer um programa de limpeza periódica, com intervalos curtos, durante o horário de funcionamento. Nos momentos de pico, intensifique a higienização. Escale funcionários para monitorar o local e tenha certeza de que itens importantes como papel e sabonete estão sendo repostos. Construir essa rotina na sua empresa eliminará possíveis odores fortes, dará uma aparência melhor ao banheiro, tornará o ambiente mais confortável para os usuários e diminuirá de forma significante os riscos de doenças. Se você é dono de um restaurante ou lanchonete, esse hábito pode se tornar um diferencial para a imagem do seu negócio.

Forneça o material correto de limpeza para os funcionários

Utilizar os itens corretos também faz a diferença no resultado. Se você não conta com uma equipe terceirizada para isso, garanta que os seus funcionários possuam os materiais adequados para fazer a manutenção dos banheiros de forma apropriada e segura. Por exemplo, alguns produtos de higiene cumprem sua função, mas podem ser prejudiciais para a saúde se forem administrados de maneira incorreta. Certifique-se de que os seus colaboradores tenham equipamentos de proteção contra produtos fortes e utensílios descartáveis.

O Conselho Mundial de Higiene faz algumas recomendações acerca dos utensílios ideais para limpeza, como deixar panos de molho com água sanitária antes e após o uso. Pesquise as recomendações para ter certeza de que os melhores métodos estão sendo cumpridos.

Use um purificador de ar

Alguns hábitos podem ser prejudiciais e contribuir para mais proliferação de bactérias. É importante que os usuários ajudem com a conservação da higiene do banheiro, mas nem sempre isso é possível em sanitários de uso abrangente. Por exemplo, ao dar descarga com a tampa aberta, diversas bactérias causadoras de problemas intestinais contaminam o recinto.

O SANIAIR, equipamento individual para cada vaso sanitário, é um eliminador eletrônico de odores e de matérias fecais durante e após o uso do vaso sanitário.

Prefira sempre os descartáveis

Muitos negócios utilizam o secador como substituição do papel para secar as mãos. Mas de acordo com uma pesquisa feita por universitários da Grã Bretanha, a propagação de bactérias é 27 vezes maior dessa forma. Outro método ineficaz é utilizar toalhas de pano, também que acumulam bactérias. Portanto, em sanitários de uso abrangente, é sempre mais higiênico e mais prático utilizar itens de fácil descarte.

Utilize protetor de assento sanitário automático

Mesmo com um sistema rígido de limpeza, sentar no assento de um banheiro público é arriscado e desconfortável. O assento automático, com protetor, tem o objetivo de solucionar esse problema. Ele é revestido com plástico virgem, impermeável e esterilizado, que é trocado automaticamente após o uso. O plástico que foi recolhido é cortado e destruído para evitar a reutilização.

Seu sistema funciona por meio de um sensor implantado na parede do banheiro, que é ativado com um simples movimento das mãos. O processo dura poucos segundos e ajuda a diminuir o uso de papéis higiênicos como revestimento para o assento.

Se você gostou do nosso artigo e tem interesse em investir na higiene do banheiro da sua empresa, estabelecimentos e qualquer ambiente que houver um vaso sanitário, conheça os nossos serviços. Seguimos normas rígidas de qualidade, com o intuito de proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes. Entre em contato para saber mais.

Links úteis:

assento sanitário automático
protetor de assento sanitário
protetor de assento sanitário automático sensorizado
protetor para vaso sanitário
protetor de assento sanitário descartável

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags