Conheça nosso blog
01Abr
Benefícios da higiene do banheiro hospitalar

Importância da higiene no banheiro hospitalar

Todo cuidado na gestão de um hospital é pouco. Por lidar e influenciar diretamente na vida (e saúde) das pessoas, algumas práticas são indispensáveis. Por exemplo, a higienização e todos os ambientes hospitalares deve estar sempre me dia. Neste artigo, conheça os principais pontos acerca dos cuidados com banheiro hospitalar. Saiba quais são os ricos, soluções, métodos e benefícios agregados às boas práticas de limpeza e higienização. Atente-se às dicas!

Cuidados higiênicos com banheiro hospitalar

diferenças de limpeza no banheiro hospitalar

Produtos

Comumente, a equipe responsável pela limpeza e higienização do banheiro hospitalar utilizar produtos específicos. É extremamente necessário acompanhar e seguir todas as instruções de uso de cada produto. São responsáveis por eliminar germes e bactérias. Porém, se utilizados erroneamente, não protegem o ambiente.

Organização

Manter controle de entradas e saídas, bem como o abastecimento de papéis, sabões e outros itens de utilização comum. O objetivo não é causar constrangimento e nem impedir a entrada, porém, ter a certeza que não há nada que ofereça perigo à estrutura do espaço.

Polimento

Todo o serviço de limpeza, higienização e conservação do banheiro hospitalar deve focar no polimento. Em outras palavras, é o conjunto de cuidados indispensáveis para remover germes e bactérias do local. Como hospitais possuem grande fragilidade nesse sentido, é preciso estar com o polimento sempre em dia.

Detalhes

Atenção a todos os cantos do banheiro hospitalar. Não ignore as arestas e outras áreas de difícil acesso. Em um hospital, todo cuidado é necessário para a manutenção da vida de todos envolvidos. Não deixe detalhes passarem despercebidos no processo de limpeza e higienização.

Períodos

Assim como investir nos produtos e ferramentas de limpeza corretos é importante, a periodicidade dita o sucesso do trabalho. Por isso, para a boa convivência em um ambiente sempre higienizado, mantenha um intervalo saudável entre as limpezas. Existem tipos de limpeza que devem ser diárias, outras semanais e/ou mensais. Organize-se!

Diferenças entre os tipos de cuidados

higiene no banheiro hospitalar

É preciso diferenciar os tipos de cuidados prestados a um banheiro hospitalar. Limpeza, desinfecção e higienização são coisas diferentes. A limpeza é responsável por remover sujeiras. Partículas que não são, necessariamente, germes e bactérias. A higienização já pode ocorrer de várias maneiras, seja por calor ou produtos químicos, e mata ou reduz tais bactérias. Por último, mas igualmente importante, está a utilização de desinfetantes para reduzir a quantidade de microorganismos do ambiente. Nenhum método substitui o outro. Primeiro, a limpeza. Depois, antes de higienizar uma área hospitalar, é mais fácil excluir a área contaminada antes por meio da desinfecção.

Protetor de assento sanitário

protetor de assento sanitário para banheiro hospitalar

A solução ideal para agregar ao banheiro hospitalar um aspecto higiênico é investindo no protetor de assento sanitário. O produto é automatizado, revestido de plástico virgem, esterilizado e impermeável. O objetivo é fornecer segurança e higiene para a pessoa que sentar no vaso. Para isso, conte com a Sanicom do Brasil. Somos uma empresa revendedora desses protetores para assento do vaso sanitário. Em nosso site, você encontra outras soluções como aromatizador de ambientes, purificador de ambiente, eliminador de odores e muito mais. Entre em contato e veja como podemos lhe ajudar.

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags