Categorias: Para empresas

Protetor de vaso sanitário descartável: qual é a utilidade?

O banheiro é um dos ambientes que mais merecem atenção na empresa ou comércio. Em bares e restaurantes, por exemplo, onde seu uso é menos especificado, ele se torna alvo de uma série de bactérias que influenciam diretamente na saúde de quem faz uso deste. Por isso, adotar boas práticas e implementar materiais que ajudem a mantê-lo em perfeitas condições é uma ótima opção. Um exemplo que representa bem essas duas questões, nessa medida, é o protetor para vaso sanitário.
Neste sentido, a Sanicom preparou este artigo para que você entenda mais sobre a utilidade do protetor de vaso sanitário descartável, as vantagens de utilizá-lo e mais questões sobre o tema. Boa leitura!

Para que serve o protetor de vaso sanitário descartável?

Prevenção de doenças

Assim como outros produtos que podem ser usados no lavabo, o protetor de vaso sanitário descartável admite maior nível de higiene. Ou seja, sua função pode ser definida como uma espécie de barreira contra a propagação de bactérias. O benefício, neste sentido, é impedir o contágio e a proliferação dessas dentro do ambiente onde o protetor for instalado. Portanto, com ele existe menor risco de propagar doenças infectocontagiosas.

Diminuição de filas

Agora, como o protetor descartável para vaso sanitário pode ser posto em empresas e ambientes comerciais, ele também admite outra função. Ela é: diminuição de filas. Isso pode ser afirmado na medida em que a higiene local aumenta a funcionalidade do ambiente. Deste modo, é possível prever maior nível de organização e resultar, então, em um menor tempo de espera nas filas. Assim, tanto para o banheiro feminino, quanto para o masculino o protetor se torna um material indispensável.

Sustentabilidade

O uso do protetor para vaso sanitário também pode ser definido como uma solução sustentável. Alguns modelos, inclusive, fazem o descarte do plástico já utilizado de forma que não agrida o meio ambiente. Além disso, a matéria-prima utilizada também é anteriormente pensada para permitir um melhor gerenciamento do descarte devido. Assim, o uso de protetor é eficiente para agregar o símbolo de empresa sustentável.

Qual é a importância do modelo automatizado para empresas?

Uma vez que já tratamos sobre as funcionalidades do protetor de vaso sanitário descartável, também é essencial lembrar da importância do uso. Dentre os principais tipos, o mais escolhido e acessível para empresas é o automatizado. Este possui um sensor que deve ser posicionado na parede para impedir que a pessoa tenha que entrar em contato com o plástico já utilizado. O giro do protetor de vaso, desta forma, ocorre por meio de um carretel que é acionado a cada vez que o sensor detecta algum movimento.
Além de promover mais conforto, o protetor para vaso sanitário também colabora para que as funções, que já elencamos anteriormente, sejam aderidas em perfeitas condições. A segurança se torna um dos fatores de escolha do modelo automatizado ao passo que esse prevê o melhor custo-benefício.

Quais vantagens podem ser encontradas no uso?

Tecnologia

Sem dúvidas a primeira vantagem a ser destacada a respeito do protetor descartável para vaso sanitário é a tecnologia do equipamento. Posto que o sensor é acionado, a rotação do plástico virgem ocorre sem a necessidade de a pessoa pôr a mão no item já usado. Essa funcionalidade dá origem a um novo ciclo disponível ao uso do protetor de vaso. Deste modo, a modernidade é vista como um efeito da tecnologia implantada no produto.

Economia

É um mito pensar que optar pelo protetor sanitário descartável é mais caro do que aderir ao papel higiênico, por exemplo. Tendo em vista que o produto fica encaixado na tampa do vaso sanitário, não existe o risco de entupimentos. Já no caso contrário, quando é feita a escolha do papel, este fator não pode ser totalmente evitado.
Assim, com o protetor instalado existe a simplificação da mão de obra que deve ser aplicada à limpeza do ambiente. Isso, quando calculado a longo prazo, simboliza uma maneira de economizar. O custo poderá ser revertido para outro setor.

Conservação da limpeza

Outro importante benefício do protetor descartável para vaso sanitário é a conservação da higiene por mais tempo. Ou seja, na empresa ou no estabelecimento comercial a limpeza do banheiro poderá ser promovida menos vezes por semana. Uma boa ideia, nesse sentido, é montar um calendário para criar uma rotina de limpeza do ambiente.
Por conta do sistema inteligente que é implementado no protetor automatizado, o vaso sanitário ficará pronto para uso rapidamente. Logo, não será necessário despender tanto tempo apenas na limpeza desse objeto.

Escolha o protetor de assento sanitário da Sanicom!

Em vista de tudo o que foi dito ao longo deste artigo, não perca a oportunidade de aderir ao protetor de vaso! A Sanicom disponibiliza um modelo que é revestido por plástico virgem. Com o protetor de vaso sanitário descartável, é possível garantir que o vaso sanitário de sua empresa ou estabelecimento seja totalmente impermeável e seco. Portanto, o produto é referência para admitir conforto e segurança no momento do uso do vaso sanitário.
Em nosso blog, confira os artigos que já preparamos para você:

Compartilhe:

Artigos recentes

Entenda a importância do purificador de ar

Você sabe a importância do purificador de ar para os ambientes? A Sanicom do Brasil explica!

3 anos atrás

Qual a importância da higienização dos ambientes durante o ano?

Ter consciência da importância da higienização dos ambientes corporativos é fundamental para garantir mais produtividade. Saiba mais nesse artigo!

3 anos atrás

Evolução do vaso sanitário: conheça passado e presente!

O vaso sanitário como conhecemos hoje é uma inovação da Idade Moderna. Conheça a história por trás da evolução do…

3 anos atrás

Nossa história: Sanicom completa 20 anos de mercado!

A Sanicom do Brasil completa 20 anos de mercado em dezembro de 2020. Venha conhecer nossa história de honra e…

3 anos atrás

Como acabar com o mau odor no sanitário masculino?

Você quer saber como acabar com o mau odor no sanitário masculino? Veja as soluções que a Sanicom do Brasil…

4 anos atrás

Por que sacos para guarda-chuva são uma necessidade empresarial?

Não conhece os motivos que levam sua empresa a adotar o uso de sacos para guarda-chuva? Leia esse artigo que…

4 anos atrás